Início Orquídeas Bulbophyllum rothschildianum

Bulbophyllum rothschildianum

1735
4

Vários Bulbophyllum estão dando o ar da graça em casa, graças ao novo método de cultivo que estou utilizando, proveniente do meu amigo Luan.

Basicamente, este método se resume à plantar o Bulbophyllum sobre o musgo em um prato plástico, daqueles que vão embaixo dos vasos mesmo. Você pode ler mais sobre este plantio clicando aqui!

Este Bulbophyllum é muito bonito, de porte grande, com detalhes fantásticos, como a penugem vista nas fotos abaixo. Para quem gosta da espécie, é um prato cheio!

Nomenclatura

Bulbophyllum rothschildianum (O’Brien) J.J. Sm. 1912 SECTION Cirrhopetalum [Lindl.] Rchb.f 1861.

Sinônimo: Cirrhopetalum rothschildianum O’Brien 1895.

Detalhes

Encontrado no sul da província de Yunnan, no nordeste da Índia, e Myanmar. Não muito grande, epífita, gosta de um clima mais quente, mas tolera temperaturas mais baixas (meu caso). Possui pseudobulbos ovoides que carregam uma única folha, apical e que tem sua inflorescência de forma basal, ereta, resultando em um leque de flores perfumado. Floresce na primavera e no outono. Esta espécie precisa ser cultivada em um pote ou cesta com um meio de drenagem rápida, sombra parcial, água abundante, fertilizante e boa circulação de ar.

Fotos

Referência

  • orchidspecies.com
Artigo anteriorPlantando orquídeas que necessitam de umidade em vaso plástico com musgo
Próximo artigoLepanthes orion
Nascido na apaixonante cidade de Curitiba. Fã de Formula 1, trabalha com tecnologia da informação. Divide seu tempo livre entre as suas paixões: família, fotografia, aquarismo e a orquidofilia. Tem quatro gatos e uma ararajuba barulhenta.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here