Início Orquídeas Laelia jongheana

Laelia jongheana

3214
0

Hadrolaelia jongheana é uma planta nativa de Minas Gerais, cresce em árvores nas altitudes de 1300 a 1600 metros. Requer excelente drenagem de substrato e iluminação quase direta. Aqui em casa ela encontra-se em uma placa de xaxim convivendo com uma  Huntleya meleagris (uma de cada lado da placa). Floresce normalmente de agosto a dezembro. Aqui em casa floresceu em agosto/setembro. Gosta de luz forte, por isto a mantenho na porta do orquidário, assim ela pega luz grande parte do dia.

Gosto muito desta planta, foi uma das primeiras que tive contato, ainda na casa de minha mãe. A beleza de suas cores atrai muitos orquidófilos e mateiros, fazendo com que esta espécie encontre-se ameaçada de extinção.

Ficha da planta

Nome específico: Laelia jongheana Rchb. f. 1872 SUBGENUS Crispae SECTION Hadrolaelia Schlechter
Sinônimos: Bletia jongheana Rchb.f 1872; Cattleya jongheana (Rchb.f.) Van den Berg 2008; Hadrolaelia jongheana ( Rchb.f. ) Chiron & V.P.Castro 2002; Sophronitis jongheana (Rchb. f.) C. Berg & M.W. Chase 2000;
Origem: Brasil;
Tamanho da planta: 9~13 centímetros;
Tamanho da flor: 7~15 centímetros;
Época de floração: Verão;
Longevidade das Flores: 15~18 dias;
Fragrância: não perfumado;
Luz solar: de moderada para forte e direta;
Dificuldade de cultivo: considero fácil.

Laelia jongheana
Laelia jongheana

Abraços!

Artigo anteriorMaxillaria schunkeana
Próximo artigoDendrobium agregatum
Nascido na apaixonante cidade de Curitiba. Fã de Formula 1, trabalha com tecnologia da informação. Divide seu tempo livre entre as suas paixões: família, fotografia, aquarismo e a orquidofilia. Tem quatro gatos e uma ararajuba barulhenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here