Há anos tentava criar coragem para comprar um exemplar desta Podangis dactyloceras. Acho fantásticas suas particularides, principalmente esta aparência envidraçada que ela mostra com tanta graciosidade. Enfim, na última Festa das Flores em Joiville arrematei um exemplar e estou tentando cuidar bem dele, pois promete belas floradas todo ano.

A Podangis dactyloceras é uma micro epífita e ocasionalmente intermediário e epífita ocasionalmente proveniente da África, mais precisamente da Angola até a Tanzânia, onde cresce a partir de 750 a 1950 metros de altitude. Com uma forma que lembra um leque, suas flores parecem quase com um vidro branco puro. Além disto, possui um esporão proeminente. Cada inflorescência pode levar a várias (5-20) flores aninhadas dentro das folhas. As flores medem cerca de 5mm de largura e duram muito tempo, contratando com as folhas verdes. Gosta de locais úmidos e semi-sombreados, entretanto gosta de secar um pouco entre as regas. Floresce da Primavera até o Outono.

Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras
Podangis dactyloceras

Abraços!

Referências

  • orchidspecies.com
Previous articlePragas e doenças: prevenção e cuidados gerais
Next articleBorra de café no cultivo de orquídeas
Nascido na apaixonante cidade de Curitiba. Fã de Formula 1, trabalha com tecnologia da informação. Divide seu tempo livre entre as suas paixões: família, fotografia, aquarismo e a orquidofilia. Tem quatro gatos e uma ararajuba barulhenta.

2 COMMENTS

  1. Lindinha esta orquídea viu! Parece vidro mesmo…nossa, como consegue conquistar espaços numa natureza tão voraz? Acho que afinal, cada um tem seu lugar nela! Abraço!

    • Amigo, é fantástica. Sempre fui apaixonado por ela… casou de conseguir finalmente, e florida. Espero que ela vá bem aqui no meio da minha bagunça. Deve ser algo muito singular na natureza, quando se acha ela nas matas de origem…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here