Início Orquídeas Dendrobium thyrsiflorum

Dendrobium thyrsiflorum

39
0

Este Dendrobium thyrsiflorum está em uma caixeta relativamente grande, com substrato de cascas e nada mais. Fica na porta do meu orquidário coberto, mas na parte de fora, no alto, recebendo bastante luz e ventilação. Gosta bastante de água e noto que cresce bem recebendo a quantidade de água que uso em meus Pleurothallis.

Nomenclatura

Dendrobium thyrsiflorum B S Williams 1871 SECTION Densiflora

Sinônimos: Callista thyrsiflora (Rchb.f. ex André) M.A.Clem. 2003; Dendrobium densiflorum var. alboluteum Hook.f. 1869; Dendrobium galliceanum Linden 1890; Dendrobium thyrsiflorum var. bronckartii Cogn. 1904; Dendrobium thyrsiflorum var. minutiflorum Aver. 2012

Sobre

O Dendrobium thyrsiflorum é uma orquídea epífita que ocorre em matas úmidas da China ao Vietnã. De rara beleza quando florido, forma uma longa haste floral com flores pendentes bem brancas de centro amarelado, no formato de cacho.

Por ser originária da Ásia tropical e subtropical, a maioria dos Dendrobiuns aprecia regiões de clima tropical, e por esse motivo se adaptaram bem às condições brasileiras. As flores saem da lateral do bulbos através de gemas de brotação, que servem tanto para emitir flores, como também para brotação de “keikes”, os quais podem originar novas plantas. A partir do outono é necessário observar se os bulbos estão vigorosos, pois se estiverem murchos precisam de água. Gostam da luz natural intensa para que possa se desenvolver de forma saudável e sem pintas nas folhas.

Artigo anteriorBarbosella miersii
Próximo artigoMasdevallia roseola
Nascido na apaixonante cidade de Curitiba. Fã de Formula 1, trabalha com tecnologia da informação. Divide seu tempo livre entre as suas paixões: família, fotografia, aquarismo e a orquidofilia. Tem quatro gatos e uma ararajuba barulhenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here