Início Orquídeas Brassia Rex

Brassia Rex

2660
0

A Brassia Rex é um dos xodós aqui de casa.

Esta orquídea sempre está a despontar novas flores. Estas, sempre viçosas e bem formadas. Qualquer orquidófilo ficaria satisfeito com uma planta assim.

Noto, ao longo do tempo em que possuo esta planta, que não é uma planta complicada de cultivar. Para ser sincero, desde que a comprei, nunca tive muitos cuidados com ela. Passou por dois transplantes de vasos, é bem verdade, o que pode ter feito com que suas floradas não tenham sido tão volumosas. Entretanto, o vaso atual de cerâmica parece ter caído como uma luva para ela, pois tem soltado novos brotos e mantido sua boa forma.

Quem tem mudas pequenas da Rex deve considerar que é uma planta que cresce rapidamente e forma touceiras consideráveis. Não é necessário ter um vaso gigante para ela, mas é bom ter em mente que ela irá exigir mais espaço com o tempo.

No mais, é uma planta que certamente irá trazer só alegrias para sua coleção!

Ficha da planta – Brassia Rex

Pai:

Brassia verrucosa Lindley 1840;
Brassia aristata Lindley 1844; Brassia coryandra C. Morr. 1848; Brassia cowani R.H. Torr. ex Lindl. 1854; Brassia longiloba DC 1848; Brassia odontoglossoides Klotsch & Karst. 1847; Brassia ophioglossoides Klotzsch & Karst.; ; Oncidium verrucosum [Lindley]Rchb.f 1863;

Mãe:

Brassia gireoudiana Rchb. f. & Warsz. 1854;
Brassia verrucosa subsp. gireoudiana (Rchb.f. & Warsz.) Dressler & N.H.Williams 2003; Oncidium gireoudianum (Rchb. f. & Warsz.) Rchb. f. 1863;

Fotos

1122 - Brassia rex

1122 - Brassia rex

Abraços!

Artigo anteriorZygolum Louisendorf Rhein Moonlight
Próximo artigoAcianthera saurocephala var. verde
Nascido na apaixonante cidade de Curitiba. Fã de Formula 1, trabalha com tecnologia da informação. Divide seu tempo livre entre as suas paixões: família, fotografia, aquarismo e a orquidofilia. Tem quatro gatos e uma ararajuba barulhenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here