Início Minhas orquídeas Masdevallia infracta albescens

Masdevallia infracta albescens

1020
0
COMPARTILHAR
HashFlare

A minha saga de ter uma coleção bacana de Dracula’s e Masdevallia’s continua.

As infractas, inclusive, são um caso a parte. Tem de tudo quanto é cor, são fáceis de cuidar e dão flores o ano inteiro se bem adaptadas.

Fáceis de cuidar? Bom, infelizmente tem que ter um clima que ajude. Como Curitiba não é dos piores lugares para estas duas espécies de orquídeas, vou tirando proveito disto.

Esta albescens estava meio abandonada no meio de tantas plantas à venda. Vi ela com uma única flor, pedindo para ser levada. Não tive dúvidas. Agora ela encontra-se devidamente plantada em um cachepot de madeira, já com suas amigas de espécie no orquidário.

Em um forum internacional definiram a planta da foto abaixo como um pássaro esperando alimento da mãe. Eu não daria uma definição melhor.

E continuo minha saga de Masdevallia’s e Dracula’s. Algumas daquela leva que chegou no final do ano já estão com hastes florais, estou louco de curiosidade para vê-las. Uma coisa é ver em uma foto, outra é ver ao vivo, sentir, apreciar.

Por enquanto deixo mais esta com vocês.

Ficha da planta

Conhecida como: Masdevallia infracta Lindley 1833 SUBGENUS Masdevallia SECTION Polyanthae SUBSECTION Alaticaules {Krzl.] Luer 1986;
Sinônimos: Alaticaulia infracta (Lindl.) Luer 2006; Masdevallia albida Pinel 1868; Masdevallia aristata Barb. Rod. 1877; Masdevallia aurantiaca Lindl. 1836; Masdevallia forgetiana Kraenzl. 1895; Masdevallia infracta var aristata [Barb. Rodr.] Cogn. 1896; Masdevallia infracta var purpurea Rchb.f 1833; Masdevallia longicaudata LeMaire 1868; Masdevallia tridentata Lindl. 1836; Masdevallia triquetra Schweidw. 1839;
Origem: Brasil, Peru e Bolívia, de 1100 a 2000 metros;
Planta: Epífita, 10~18 centímetros;
Flor: 7,5 centímetros;
Época de floração: verão;
Longevidade das flores: 10~20 dias;
Fragrância: não;
Luminosidade: baixa;
Umidade: alta;
Temperatura: média;
Dificuldade de cultivo: médio.

1328 - Masdevallia infracta albescens

1328 - Masdevallia infracta albescens

Abraços!

Deixe uma resposta