Miltonia moreliana
Miltonia moreliana

A Miltonia moreliana é uma orquídea que nunca tinha dado as caras por aqui.

Até hoje.

Finalmente pude saber qual Miltonia era esta, que há tanto tempo esta ensaiando uma florada mas nunca a concretizava. E tenho uma palavra para definir esta flor: grande.

Nunca pensei que poderia sair uma flor tão grande de uma Miltonia e fiquei muito feliz com o que vi. Uma flor grande, bem formada, com uma cor muito bem definida e marcante. Espero que a próxima florada venham muitas flores e esta planta desencane a florescer bastante todos os anos. Agora vou buscar outras cores, visto que esta espécie tem me conquistado cada vez mais com suas cores e formas.

Em tempo: realizei a fecundação dela com uma Brassia Rex. Se sair algo, pelo que pesquisei, será uma flor muito bonita. Esperemos.

Ficha da planta – Miltonia moreliana

Conhecida como: Miltonia moreliana A.Rich. 1848;
Sinônimos: Miltonia morelii B.S.Williams 1862; Miltonia rosea Verschaff. ex Lem. 1867; Miltonia spectabilis var. atrorubens Rolfe 1894; Miltonia spectabilis var moreliana Henfrey 1837; Miltonia warneri G.Nicholson 1886;
Origem:  Venezuela e Brasil – Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo;
Planta: Epífita, 10~15 centímetros;
Flor: 5 centímetros;
Época de floração: verão;
Longevidade das flores: 15 dias;
Fragrância: não;
Luminosidade: média;
Umidade: média;
Temperatura: média, alta;
Dificuldade de cultivo: fácil.

Miltonia moreliana
Miltonia moreliana

Abraços!

Artigo anteriorEpidendrum vesicatum
Próximo artigoZygolum Louisendorf Rhein Moonlight
Nascido na apaixonante cidade de Curitiba. Fã de Formula 1, trabalha com tecnologia da informação. Divide seu tempo livre entre as suas paixões: família, fotografia, aquarismo e a orquidofilia. Tem quatro gatos e uma ararajuba barulhenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui