Início Orquidário Alguns bichos do orquidário

Alguns bichos do orquidário

0

Os nossos orquidários são sempre um complexo de vidas, em relação natural e/ou tendenciosamente artificial; porém, a depender do local onde se encontra o nosso orquidário, a quantidade e a “personalidade” de cada ser vivo vai ser dependente de uma série de fatores, como por exemplo: um orquidário afunilado num complexo intrincado urbano ou um orquidário fronteiriço com o campo natural/meio rural, terão em seu interior diferentes formas de vida, evidentemente para além do conjunto/coleção de orquídeas pertencentes ao seu portador. Esses bichos, é certo, são das mais variadas complexidades, desde aqueles que não conseguimos ver a olho nu (e são muitos, acredito) até aqueles que conseguimos ver muito bem, como outros vegetais, pequenas formigas, pequenos lagartos e lagartas, mosquitos, abelhas, grilos, borboletas, aranhas, fungos, cogumelos etc.

No blog Orquídeas-Bromélias havíamos publicado uma postagem inédita intitulada de: “Bicharada do Orquidário”; percebei que ela foi uma das mais repercutidas do nosso Blog. Gentilmente, o Luis Renato nos abriu espaço aqui no orquideas.eco.br (convidando-nos) para que fizéssemos uma postagem similar àquela.

Já havíamos acumulado uma boa quantidade de fotos sobre os bichinhos que mais destacaram, a trafegar para lá e para cá, em nosso modesto orquidário; eis suas “faces e facetas” abaixo:

Borboleta conhecida popularmente como “maria boba” (Eueides isabella), repousa na Slc. Golden acclaim ricchela.
A “maria boba” é muito pacífica e “ornamenta” todo o orquidário.
Este “aracne” se escondia próximo a um conjunto de botões florais da Acianthera pectinata.
Aqui a “maria boba” estava sobre o piso!
Uma formiga passeava pelo Dendrobium híbrido, entre botões (um abortado, outro em desenvolvimento).
Mais uma formiga se aventura no ápice do botão de Cattleya nobilior.
Borboleta curiosa e literalmente “antenada” (sem id.).
Aranha “negra”, no substrato de Denphal alba.
Passeio da perigosa/gulosa lagarta.
Por fim, a borboleta conhecida popularmente como “borboleta-estraladeira”, entre outros nomes (Hamadryas februa). Sobre uma das “vigas” do orquidário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile