Início Adubos Retrospectiva 2013

Retrospectiva 2013

759
0
COMPARTILHAR
1017 - Masdevallia Angel Frost
1017 - Masdevallia Angel Frost
HashFlare

O ano de 2013 está chegando ao seu final e uma retrospectiva não poderia faltar!

Ao longo deste ano este blog cresceu e se firmou como uma pequenina referência para alguns internautas. Alguns viraram amigos, outros visitam constantemente e até reclamam quando demoro para atualizar. Até algumas polêmicas foram levantadas.

É importante salientar que nada é possível sem o apoio de vocês. O que me motiva a tentar melhorar o conteúdo, o visual, a qualidade das fotos e tudo mais é o feedback que recebo de vocês. Portanto, nada mais justo do que agradecer a você pela paciência em aguentar este blogueiro – não gosto de me considerar um, mas neste caso acho que é a palavra correta.

Muitos planos ainda estão gestando em minha cabeça, alguns devem aparecer em breve, outros infelizmente talvez nunca saiam do papel. A vontade de tornar isto algo profissionalmente rentável esbarra na falta de tempo, pessoal e, principalmente, dinheiro. Quem sabe…

Artigos

Bom, como todos gostam de fazer uma retrospectiva do que passou ao longo do ano, eis aquilo que foi publicado por aqui e que considero interessante relembrar (basta clicar em cada item):

Registei algumas exposições que visitei, como a 75ª Festa das Flores – Joinville – 2013 e 102ª Exposição de Orquídeas de Curitiba, ambas belíssimas!

Finalmente, falei – e muito – sobre as inúmeras plantas de minha coleção e a novela que foi a reforma do meu orquidário. Sim, foi um ano cheio, mas não tanto quanto eu queria. Como sempre, queremos mais. E com este pensamento que vou para 2014. Com um layout bem definido e uma linha de postagens bem esquematizada, começo 2014 bem melhor que 2013, quando comecei apenas com a ideia e alguns posts esparsos. O site está mais encorpado, já tem um volume de visitantes interessante e as mídias sociais só tem ajudado.

Estatísticas 2013

Considerando apenas o momento em que saí do blogguer e parti para o endereço próprio – orquidariofaisca.com.br – tenho estatísticas desde o dia 8 de fevereiro apenas. Desde então foram 41.567 visualizações de páginas, 22.260 visitas e 14.658 visitantes únicos. No dia 10 de setembro aconteceu o pico de mais número de visitas, com 248. Já contabilizando o número de visualizações de páginas, o dia D foi 29 de julho, com 469 visualizações. Foram 1004 comentários em 196 posts (197 com este), os quais engrandeceram ainda mais este trabalho.

Não vou entrar muitos nos detalhes sobre as estatísticas. O Analytics traz tanta informação que eu poderia ficar até amanhã escrevendo, porém, não é o objetivo. O que quero é agradecer cada um dos visitantes que aqui estiveram ao longo de 2013. Não são números fantásticos, afinal, qualquer vídeo bobo no youtube obtém estes números em poucas horas. Mesmo assim é, para mim, um reconhecimento do trabalho que tenho feito. Este site é apenas a ponta do iceberg de tudo que é necessário realizar para que uma imagem ou um texto esteja aqui. Por isto, obrigado!

Amigos foram feitos também, alguns viraram até reais. Outros conversam frequentemente comigo através das redes sociais. A troca de informações já me rendeu até algumas mudas sem que houvesse a necessidade de dar nada em troca, coisa muito bonita de se ver! Estabeleci uma forte parceria com o Fred, do Jardim de Calatéia, que mais que tudo, me rendeu um grande amigo. Mais uma vez, obrigado!

Em 2014, novidades pingarão por aqui. Quero ainda realizar uma série sobre fotografia, mas estou meio enrolado sobre qual método irei utilizar. Quero escrever sobre outros assuntos, mas estes ainda não me ocorreram com clareza. Quero ver se finalmente inicio a seção de papéis de parede com algumas de minhas fotos e ver se volto a realizar algumas trocas ao longo do ano. Enfim, promessas de ano novo, vamos ver se são concretizadas.

Obrigado novamente. Vocês fazem este hobby muito mais prazeroso. Boas festas e um 2014 repleto de saúde e orquídeas!

Deixe uma resposta