Início Minhas orquídeas 1167 – Acianthera alligatorifera

1167 – Acianthera alligatorifera

630
0
COMPARTILHAR
1167 - Acianthera alligatorifera
1167 - Acianthera alligatorifera

Não faz muito tempo que postei sobre esta pequena belezura.

Acontece que ela está florida novamente. É uma das mais vigorosas plantas que tenho, se considerarmos que comprei uma mudinha e em menos de um ano o vaso já está consideravelmente cheio de novas folhas. Ela vai longe, vai logo se tornar aquela que deixei de comprar. Como é? Sim, já expliquei esta história há alguns meses, mas não custa relembrar para os novos amigos que me acompanham:

Acontece que fiz uma burrada ao comprar. Ou quando deixei de comprá-la na primeira oportunidade. No orquidário havia um vaso de tamanho considerável com uma touceira invejável desta planta. Dezenas de hastes florais embelezando o ambiente. Passei por ele e pensei: “Vou levar!“. Fui olhar outras plantas e… esqueci o vaso. Uma semana depois, quando voltei ao orquidário para buscá-lo, já tinha sido vendido. Para não perder a viagem, achei esta pequena muda largada em um canto e a trouxe. Está bem maior que na foto, mas não se compara à imensa touceira que vi aquele dia. Damn!

Espero que aproveitem. As fotos não ficaram tão boas, não estava em um bom dia para fotos e esta planta sempre me judia na hora de tirá-las. Nunca consigo fazer o que quero e ter o foco que desejo. Mas já dá para ter uma ideia de sua beleza.

Ficha da planta

Conhecida como: Pleurothallis alligatorifera Rchb. f. 1865 SUBGENUS Acianthera SECTION Brachystachyae Lindley 1859;
Sinônimos: Acianthera alligatorifera (Rchb.f.) Pridgeon & M.W.Chase 2001; Lepanthes blumenavii Barb.Rodr. 1891; Pabstiella alligatorifera (Rchb.f.) Luer 2007; Pleurothallis blumenavii (Barb.Rodr.) Cogn. 1896; Specklinia alligatorifera (Rchb.f.) F.Barros 1984;
Origem: Sul e sudeste brasileiro;
Planta: Epífita, ~10 centímetros;
Flor: 1,25 centímetros;
Época de floração: primavera e verão;
Longevidade das flores: 20 dias;
Fragrância: não;
Luminosidade: baixa;

Umidade: média;
Dificuldade de cultivo: fácil.

Outras fotos no meu álbum do Flickr.
Curta minha fan page.

1167 - Acianthera alligatorifera

1167 - Acianthera alligatorifera

1167 - Acianthera alligatorifera

1167 - Acianthera alligatorifera

1167 - Acianthera alligatorifera

Abraços!

Deixe uma resposta