Início Minhas orquídeas 1130 – Dendrobium speciosum x hilda poxon

1130 – Dendrobium speciosum x hilda poxon

808
0
COMPARTILHAR

Para quem gosta de Dendrobium, este é um prato cheio!

Outra planta que veio para casa em homenagem ao nascimento do meu filho, há um ano. E como um relógio, floresceu exatamente na mesma época. O que mais me chama a atenção neste Dendrobium é sua forma e cores. A mistura do speciosum (mais perceptível no labelo) com o hilda poxon é absolutamente fantástica.

Confesso que era difícil eu me animar com algum Dendrobium. Estes dias comentava com o Jalon (Blog Orquideas e bromelias) as espécies que menos gostava, baseando-se em um post que ele fez com as espécies mais populares. O Dendrobium era uma delas quando comecei no hobby.

Era, pois quando comecei neste hobby estava enjoado de ver os “olho de boneca” da minha mãe abarrotarem o limoeiro da casa dela com flores. No mercado, só tínhamos esta orquídea ou Oncidium (chuva de ouro). Como não entendia nada, acabei julgando mal a coitadinha, enjoando de ver sempre a mesma coisa e achando que era só aquilo que ela poderia oferecer.

Por isto disse que “era”. Existem Dendrobiuns absolutamente fantásticos. Alguns são meu sonho de consumo. O deste post não fica devendo, é um exemplar belíssimo de uma espécie mais bela ainda. Se considerarmos que é um híbrido, podemos imaginar a imensidão de misturas lindíssimas que temos por aí e nem conhecemos.

De fácil cultivo, tudo que fiz no último ano foi adubar quando lembrei desta tarefa. E a planta está linda, bem maior que no ano passado. Talvez seja hora de uma mudança… quem sabe com o orquidário novo…

1130 - Dendrobium speciosum x hilda poxon

1130 - Dendrobium speciosum x hilda poxon

1130 - Dendrobium speciosum x hilda poxon

1130 - Dendrobium speciosum x hilda poxon

1130 - Dendrobium speciosum x hilda poxon

Abraços!

Deixe uma resposta