Início Diversos 101º Exposição de Orquídeas de Curitiba

101º Exposição de Orquídeas de Curitiba

1637
0
COMPARTILHAR

Duas vezes ao ano, Curitiba é brindada com a exposição de orquídeas da APRO – Associação Paranaense de Orquidófilos – a qual eu deveria ser sócio mas ainda não sou. Preguiça? Talvez.

Considero a exposição de Curitiba interessante principalmente pelo fato de acontecer duas vezes ao ano, normalmente em março e setembro. Desta forma, a gama de espécies floridas que você pode conhecer na exposição é maior, visto que abrange floradas de dois períodos do ano.

Este ano presenciei vasos com floradas exuberantes. Fiz minhas comprinhas, mas fui comedido. O destaque das plantas que trouxe é, para mim, um dos Oncidiuns mais belos que existe, o Oncidium varicosum var. Baldin. Esta semana ele terá um post especial aqui, com fotos e tudo mais.

Fora isto, trouxe alguns complementos de coleção, como uma Masdevallia e uma Dracula e mais duas espécies que eu não conhecia. Enfim, eis a listinha:

1345 Brassolaeliocattleya nobile’s honey “red maroon”
1346 Oncidium varicosum var. Baldin
1347 Brassolaeliocattleya durigan “Phoenix” AQ/AOS
1348 Dracula radiosa
1349 Mediocalcar decoratum
1350 Masdevallia nidifica
1351 Ceratostylis rubra

Ambiente bacana, flores magníficas, pessoas do ramo. Não tem como não curtir uma exposição como esta.

Pena que alguns expositores realmente inflam seus preços, chegando a cobrar 250 reais em um Pleurothallis mais raro aqui no Brasil. Mas faz parte da brincadeira… entra no jogo quem quer.

Eis uma galeria algumas fotos que tirei no dia. Espero que gostem!

[AFG_gallery id=’5′]

Abraços!

Deixe uma resposta