Início Minhas orquídeas Bulbophyllum rothschildianum

Bulbophyllum rothschildianum

586
4
COMPARTILHAR

Vários Bulbophyllum estão dando o ar da graça em casa, graças ao novo método de cultivo que estou utilizando, proveniente do meu amigo Luan.

Basicamente, este método se resume à plantar o Bulbophyllum sobre o musgo em um prato plástico, daqueles que vão embaixo dos vasos mesmo. Você pode ler mais sobre este plantio clicando aqui!

Este Bulbophyllum é muito bonito, de porte grande, com detalhes fantásticos, como a penugem vista nas fotos abaixo. Para quem gosta da espécie, é um prato cheio!

Nomenclatura

Bulbophyllum rothschildianum (O’Brien) J.J. Sm. 1912 SECTION Cirrhopetalum [Lindl.] Rchb.f 1861.

Sinônimo: Cirrhopetalum rothschildianum O’Brien 1895.

Detalhes

Encontrado no sul da província de Yunnan, no nordeste da Índia, e Myanmar. Não muito grande, epífita, gosta de um clima mais quente, mas tolera temperaturas mais baixas (meu caso). Possui pseudobulbos ovoides que carregam uma única folha, apical e que tem sua inflorescência de forma basal, ereta, resultando em um leque de flores perfumado. Floresce na primavera e no outono. Esta espécie precisa ser cultivada em um pote ou cesta com um meio de drenagem rápida, sombra parcial, água abundante, fertilizante e boa circulação de ar.

Fotos

Referência

  • orchidspecies.com

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta